Diariamente são realizados dois tipos de estatística de funcionamento, de consulta local ao acervo e de circulação.

De março a dezembro do ano passado (10 meses), foram realizadas 5127 consultas locais ao acervo, o que resulta em uma média de 512 consultas/mês.
Quase 70% desse total foi do grupo de classificação 600-620, que compreende as áreas anatomia, histologia, fisiologia, sistema musculoesquelético, cinesiologia, neurociência, nutrição, saúde física, saúde pública, epidemiologia, farmacologia, fisioterapia, terapia ocupacional, genética, patologia, imunologia, doenças metabólicas, ortopedia, neurologia, demências, doenças mentais, psicanálise, microbiologia, parasitologia, medicina do esporte, geriatria e outras classes, com menor impacto no acervo da Biblioteca BS.
Como curiosidade, os meses com mais consultas foram, respectivamente, outubro e abril. Enquanto o com menor procura pelo acervo foi julho.
Vale lembrar que este trabalho só é possível com a ajuda de todos os usuários, em deixar sobre a mesa todo material consultado, para que possamos realizar as estatísticas, observar se algum item precisa de reparo físico e guardá-lo corretamente, de acordo com a classificação, mantendo o acervo organizado para facilitar a recuperação da informação. Faça sua parte e colabore com a biblioteca!

Igualmente, o mês de menor movimento foi julho, enquanto aquele mais movimentado foi maio. Também é interessante notar que os meses de setembro e outubro registaram praticamente o mesmo número de pessoas na biblioteca, com diferença de apenas uma pessoa!

Esta é a sua Biblioteca BS. Colabore para que 2015 tenha resultados ainda melhores!
* Os dados acima referem-se apenas à unidade Silva Jardim.
** Já reduzida uma porcentagem para circulação de funcionários da Biblioteca BS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário